Seguidores

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Cantinho”


A Jack  convidou,  então o blog Alegria de Viver participa da festa em

 Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Cantinho”



A Jack  convidou, cá estou, honrada e lisonjeada pelo convite, então o blog Alegria de Viver participa da festa em Homenagem aos 5 anos do blog “Meu Caantinho”

A Jack pergunta e eu respondo...
Como é o Seu Cantinho e o Que é Um Lar?

Meu cantinho que eu intitulei de Alegria de Viver, foi criado num momento de transição, (separação, mudança de vida) nele está registrado meus pensares transformados em textos Literários? Um cantinho que já me rendeu boas amizades, algumas virtual passaram a ser reais, tenho meus seguidores que são minhas pérolas que me visitam, comentam  e afagam meu core. Gosto dessa troca de figurinhas entre amigos, uma forma legal de entabular amizades, a blogosfera é uma casa de portas abertas para o mundo, e nele encontramos pessoas maravilhosas e ainda aprende-se de tudo um pouco.

Meu Lar...


Mesmo sendo nordestina sempre morei  em cidades grandes: Recife, Rio, Sampa, Minas Gerais e por fim retornei para minha Paraíba, meu estado de origem. Em alguns momento cheguei a imaginar que não me adaptaria a uma pequena cidade, mas a vida tem seus revés, e eu tenho Deus como minha luz efetiva, e então fui guiada por ele, hoje resido numa província de 2.500 hb, cidade onde nasci, onde tenho irmãs e sobrinhas, meu filho mora em outro estado, eu moro sozinha com meus gatinhos, e tenho duas primas como vizinhas, e estou impactada  de felicidade, o filhote da minha prima que me chama de vovó Nina e todo dia cedinho, vem ao meu terraço e diz: -Nina sou eu Cacá, um bom dia cheio assim é um presente maravilhoso, não tem como não ficar feliz.
Hoje aos 72 anos me sinto privilegiada pela disposição , lucidez e mente sã, Deus tem sido tão generoso comigo, nem sei se mereço tanto, poder realizar todas as tarefas domésticas, vou aonde quero, ando de moto, viajo sozinha, leio  e rabisco meus pensares.

 É assim meu dia a dia no meu humilde Lar, e por mais simples que seja o lar, a alegria de ire voltar sabendo que meu Lar me espera é de um prazer inegável!

Parabéns Jack, que venha muitas e muitas comemorações.

 dinapoetisadapaz